Pular para o conteúdo principal

Queima de estoque de produtos da Feira Baiana da Agricultura Familiar foi um sucesso

Queima de estoque de produtos da Feira Baiana da Agricultura Familiar foi um sucesso

Foi um sucesso a queima de estoque dos produtos da agricultura familiar, disponíveis no Centro de Distribuição, na capital baiana. A ação aconteceu, nesta quinta-feira (21), das 08h às 23:55, no site www.escoarbrasil.com.br, por meio da parceria entre a loja virtual Escoaf e a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), para viabilizar a comercialização dos produtos da agricultura familiar e economia solidária, durante a 11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária.

Durante a ação de queima de estoque, o site contou com 693 acessos de usuários, que buscaram e escolheram seus produtos: “Ontem fechamos 155 pedidos, com 2.025 produtos escoados, das 08h às 23h55. Superou a nossa expectativa, e percebemos que os clientes ficaram satisfeitos e felizes com a ação promocional. Alguns não conseguiram comprar na feira, mas conseguiram ontem”, destacou a representante da Escoaf, Suzana Calmon.

Os consumidores de Salvador e Lauro de Freitas tiveram a possibilidade de adquirir produtos de associações e cooperativas da agricultura familiar e economia solidária de toda a Bahia, com os mesmos preços da Feira, ou em promoção. Entre os produtos estavam chocolates especiais, cafés gourmets, azeite de licuri, cervejas artesanais de frutos da Caatinga, cachaças, licores, mel, pólen, geleias, flocão de milho não transgênico, castanhas de caju, doces, biscoitos, beijus, artesanato.

 

Consumidores

“Os produtos já foram entregues! Veio um potinho de geleia de maracujá que interpretei como ‘mimo’. Como cliente, me senti plenamente satisfeito”, avaliou o contador Augusto de Sá Neto.

Já o bancário Ednaldo Ferreira destacou que foi “excelente a iniciativa, pois podemos aproveitar a oportunidade de adquirir os produtos de qualidade que estavam na feira, com ótimos preços e a comodidade e segurança de recebê-los em casa”.

 

11ª Feira

A 11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária foi realizada em dezembro de 2020 pela SDR, em parceria com União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), 100% on-line. A iniciativa integra a estratégia do Governo do Estado de promover espaços de comercialização dos produtos da agricultura familiar.

Por meio da loja virtual, foram comercializados, durante a Feira, mais de 600 tipos de produtos de todas as regiões da Bahia, gerando bom faturamento para a agricultura familiar do estado. O evento contou com capacitações para agricultores, representantes de organizações produtivas de áreas afins, uma Cozinha Show, com aulas práticas e um tour pelos 27 Territórios de Identidade da Bahia.