Pular para o conteúdo principal

PROGRAMA MAIS ÁGUA PARA TODOS II

Projeto Água Para Todos
keyboard_arrow_up

O Programa Água para Todos tem por objetivo fortalecer a Agricultura Familiar através da implementação de tecnologias sociais de captação e armazenamento de água, ampliando, principalmente, a oferta de água para produção e dessedentação animal para as famílias da zona rural, especialmente na região semiárida. Os recursos têm origem Federal e Estadual.

As ações ocorrem através de implantação/construções de tecnologias sociais para captação e armazenamento de água de chuva para produção, como: de cisternas de placas de 52 mil litros, barreiros comunitários, barreiro trincheira familiar, limpeza de aguadas, dentre outras ações.

Tais ações proporcionam o acesso à água para a produção agroalimentar e animal às famílias de baixa renda, aumentam a capacidade produtiva voltada para a segurança alimentar e nutricional potencializando desde a produção de frutas e hortaliças à criação de pequenos animais, como aves, caprinos e ovinos.

Público Beneficiário

Famílias residentes na zona rural que não possuem acesso à água para consumo humano e produção de alimentos.

Área de atuação

As áreas mais castigadas pela seca, prioritariamente o Semiárido.

Parceiros

Governo Federal, através do Ministério da Integração, Ministério de Desenvolvimento Social e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF);
Governo Estadual, através do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep).