Pular para o conteúdo principal

Bahia Produtiva realiza encontro sobre salvaguardas sociais e trabalho social

Foi realizado, nesta quarta-feira (27) e quinta-feira (28), mais um Encontro sobre Salvaguardas Sociais e Trabalho Social do componente que trata de Água e Saneamento Domiciliar, do projeto Bahia Produtiva, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Foram abordadas, debatidas e afinadas questões referentes às experiências e expectativas de trabalho social em comunidades, salvaguarda e marco de reassentamento do Bahia Produtiva, resolução de conflitos e mecanismos de participação social, fundamentais para o sucesso da gestão dos sistemas de água e do modelo de participação associativa do projeto.

O encontro foi conduzido pelos representantes do Banco Mundial, entidade financiadora do projeto, Juliana Paiva e Wilson Rocha, e contou com a participação do coordenador do Bahia Produtiva, Fernando Cabral, e da equipe da CAR, da Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento (CERB) e Centrais de Águas.

Participaram cerca de 40 técnicos da área de desenvolvimento comunitário que desenvolvem o trabalho social para implantação e gestão dos sistemas de água e saneamento domiciliar.