Convênio possibilita a implantação de laticínio no município de Seabra

Com o objetivo de atender 60 famílias de agricultores familiares produtoras de leite, de comunidades rurais do município de Seabra, Território de Identidade Chapada Diamantina, foi assinado, nesta sexta-feira (11), um convênio entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e a Prefeitura de Seabra, para a implantação de uma unidade industrial de laticínio, com capacidade mensal de produção de 1.500 litros de leite. O investimento é da ordem de R$ 895 mil.

O ato contou com a presença do titular da SDR, Jerônimo Rodrigues, do diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, e do prefeito de Seabra, Fábio Miranda.

Serão beneficiadas famílias produtoras de leite das comunidades: Barreirinho, Bebedouro, Vaca Seca, Mata Cachorro, Barro Vermelho, Lagoa da Boa Vista, Angico, Tiririca, Baixio do Angical, Baixio D'água, Lagoinha, Olhos D'Água, Poço Grande, Mulungu, Boca da Mata, Ponto Certo, Tenda, Laginha, Várzea do Calda e Prata.