Pular para o conteúdo principal

Empreendimentos baianos da Agricultura Familiar e Economia Solidária expõem produtos no Salvador Shopping 

Festival

Empreendimentos da agricultura familiar e economia solidária baiana estão reunidos na Praça de Serviços do Salvador Shopping, até o dia 28 de fevereiro, no Festival de Economia Solidária, que tem como tema Um pedacinho de cada canto da Bahia em um só lugar.
 
A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e tem o objetivo de promover a comercialização de produtos característicos da economia solidária e da agricultura familiar, além de realizar atividades formativas e educativas, com oficinas e seminários gratuitos, atividades lúdicas e culturais, entre outras ações.

Entre os empreendimentos que participam do Festival está a Rede Arco Sertão, com sede no município de Serrinha, que vem recebendo apoio do Governo do Estado, por meio de órgãos como a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Para a diretora-presidente da Rede Arco Sertão, Eleneide Alves, trazer os produtos da agricultura familiar e economia solidária para um Festival no Salvador Shopping é outra oportunidade que se abre para que os empreendimentos dos Territórios de Identidade da Bahia possam comercializar seus produtos: “Com essa oportunidade os empreendimentos podem aumentar sua renda mensal”.  

O Festival contará com aulas-show de gastronomia, em que serão apresentadas receitas elaboradas com produtos característicos dos Territórios de Identidade da Bahia por chefs de cozinha. Os pratos serão elaborados com ingredientes produzidos por empreendimentos apoiados pelos Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol).