Pular para o conteúdo principal

Entrega de equipamentos gera incentivo à renda para agricultores de Mirante

O município de Mirante, Território de Identidade Sudoeste Baiano, comemorou, na última sexta-feira (01/11), a entrega de materiais, máquinas e equipamentos para o fortalecimento da cadeia produtiva da caprino-ovinocultura.

A ação foi realizada por meio do Bahia Produtiva, projeto do Governo do Estado, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a partir de acordo de empréstimo com o Banco Mundial, e beneficiou diretamente 20 famílias.

Foram entregues para a Associação dos Produtores Rurais do Lameiro uma caixa d'água de 15 mil litros para consumo animal, uma máquina forrageira uma roçadeira, um aprisco, 14 mil raquetes de palma miúda e ainda será entregue as matrizes e reprodutor.

Para o agricultor Marcel Souza, o Bahia Produtiva  trouxe perspectivas para os moradores  da comunidade continuarem no campo através do incentivo a geração de renda: “ Eu gosto muito do campo,  agora tenho certeza que  tenho condições de sobreviver no campo. Este projeto veio para agregar na vida dos moradores desta comunidade”. 

Por meio dos investimentos do Governo do Estado, a comunidade também passou a ter energia elétrica, melhorando a qualidade de vida de todos os moradores da localidade.