Evento gastronômico em Salvador contará com produtos da agricultura familiar baiana

Com uma programação de palestras com os grandes nomes da gastronomia e workshops com degustação dos pratos feitos em aula, em espaços montados especialmente para o evento, será realizado, nos dias 4 e 5 de julho, no Hotel Mercure, em Salvador, a 5ª edição da Semana Mesa Bahia, que integra o maior circuito de gastronomia do país.

O evento terá o tema Da agricultura familiar ao fogão: a receita baiana para uma cozinha mais forte e contará com a apresentação e comercialização de produtos da agricultura familiar de 10 cooperativas baianas. Chefs de diversas partes do Brasil poderão conhecer e utilizar uma diversidade de produtos, a exemplo do licuri, cortes finos de caprinos, chocolates especiais, derivados da mandioca e do milho, castanhas de caju e cafés especiais, entre outros, além de estarem disponíveis para comercialização.

Os empreendimentos da agricultura familiar contam com o apoio do Bahia Produtiva, projeto executado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Empreendimentos

Participam da Semana Mesa Bahia as cooperativas Agroindustrial de Pintadas (Cooap), Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm), Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan), Produção da Região do Piemonte da Diamantina (Coopes), Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (Coopfesba), dos Cajucultores Familiares do Nordeste da Bahia (Cooperacaju), Mista Regional de Irecê (Coopirecê), Mista dos Pequenos Cafeicultores (Cooperbac), de Produção Agropecuária de Giló e Região (Coopag) e Cooperativa Agroindustrial de Itaberaba (Coopaita).

Mesa Bahia

No evento o público tem a oportunidade de conviver com o universo da gastronomia e experimentar os mais diversos pratos elaborados por renomados chefs de cozinha, assistindo as etapas do processo e experimentando os sabores. Por um passaporte de valor único, os visitantes poderão participar de diversas atrações, além de poder acessar toda a programação. As vagas são limitadas e os portões abrem às 9h para o início do credenciamento.