Pular para o conteúdo principal

Governo do Estado entrega mais de 100 ovinos para agricultores familiares de Canarana

Entrega de Ovinos em Canarana
18/05/2018
Agricultores familiares da comunidade de Lagoa Bonita, no município de Canarana, Território de Identidade Irecê, receberam, nesta terça-feira (07), mais de 100 matrizes e quatro reprodutores de ovinos, pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio do projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Para o presidente da Associação dos Pequenos Produtores de Lagoa Bonita, Gildemário Gomes, o projeto chegou para melhorar a sustentabilidade dos agricultores da localidade: “O projeto é muito importante pra gente. Recebemos, ainda, uma máquina forrageira, onde faremos ração para os animais. Estamos muito felizes”.

A ação, no valor de R$ R$71,5 mil, foi promovida por meio do edital socioambiental e está beneficiando 20 famílias, entre elas a de Seu Arquias Matias: “Tínhamos condições de comprar tantos animais e agora temos eles para a gente, na nossa comunidade, e temos como expandir nossa criação. Estamos dando graças a Deus, porque essa entrega significa o nosso futuro”.