Pular para o conteúdo principal

Oficinas Educomunicativas reúnem esforços para o desenvolvimento rural sustentável

Seguem até o dia 2 de abril, as Oficinas Educomunicativas para Colegiados de Desenvolvimento Territorial (CODETER), nos 27 Territórios de Identidade da Bahia. Nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22), o evento acontece nos territórios Piemonte do Paraguaçu, em Itaberaba, e Bacia do Paraguaçu, em Ipirá.

A ação é executada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), para fortalecer as capacidades de controle social de políticas públicas e fomentar maior colaboração entre as instituições territoriais, visando o desenvolvimento sustentável.

Para o chefe do Departamento de Formação e Apoio a Órgãos da CAR, Marcelo Rocha, a iniciativa tem o objetivo de unir esforços de instituições públicas e organizações sociais: “Estamos montando uma rede colaborativa, educomunicativa, unindo sociedade civil e poder público para o desenvolvimento territorial”.

Para obter maiores informações sobre as oficinas acesse o site www.car.ba.gov.br ou procure o Colegiado Territorial do seu território.